Suas contas mensais são uma certeza. Suas vendas para pagar essas contas não são.
O que você pode fazer para garantir a geração consistente de novos leads a cada mês, levando a um fluxo de vendas mais consistentes?
Muitos empresários, empreendedores e prestadores de serviços profissionais começaram a recorrer ao LinkedIn para gerar novos clientes e gerar receita mensal mais previsível.
Com isso, os serviços de ferramentas de geração de leads para LinkedIn começaram a aparecer em todos os lugares, prometendo resolver esse problema e criar grandes quantidades de novos negócios. Infelizmente, os clientes que usam esses serviços ou ferramentas de automação estão decepcionados com os resultados. Pior ainda, sua reputação e credibilidade são permanentemente abaladas por uso de ferramentas de automação.
Em minha considerável experiência ajudando empresas e profissionais, assim como você, a gerar leads de forma previsível e confiável, o LinkedIn tem sido minha ferramenta número um. Mas tem que ser usado corretamente e não de forma automatizada, porque será considerada spam.
Você sabia:
- O LinkedIn é 277% mais eficaz para geração de leads do que o Facebook e o Twitter;
- 79% dos profissionais de marketing B2B dizem que o LinkedIn é uma fonte eficaz para gerar leads;
- que mais de 80% de todas as leads B2B gerados pelas mídias sociais vêm do LinkedIn?

Apenas essas três estatísticas são um forte argumento para o uso do LinkedIn para geração de leads.
Você pode estar pensando:
Eu tenho um perfil no LinkedIn há anos, e nunca resultou em muitos negócios, se é que algum.
Ter um perfil no LinkedIn é como ter uma bicicleta, mas não andar nela. Não vai te levar a lugar nenhum a menos que você aprenda a montá-la e realmente usá-la.
Antes de iniciar qualquer atividade de geração de leads do LinkedIn
Se você deseja ser eficaz no uso do LinkedIn para gerar um fluxo previsível de novas leads, precisa garantir que seu perfil do LinkedIn tenha aparência profissional, exclusivo e centrado no cliente.
Muitos de seus clientes ideais e tomadores de decisão decidirão se aceitam ou não sua solicitação de conexão observando seu perfil. Estruture o seu perfil para impressioná-los. Você precisa fazer isso apenas uma vez, e investir tempo na atualização do seu perfil para transmitir a “sua marca” mais profissional é essencial.
Agora, vamos passar da carne e as batatas para usar o LinkedIn para geração de leads.
Método de Dominação do Linkedin: 5 passos para geração bem-sucedida de leads no LinkedIn
Existem apenas cinco etapas para encontrar um cliente em potencial altamente segmentado no LinkedIn para agendar uma reunião com um lead qualificado. Mas é importante não pular nenhuma dessas etapas e que elas sejam seguidas na ordem que foram apresentadas aqui.
O Método de Dominação do Linkedin tem sido responsável por ajudar centenas dos nossos alunos e clientes a se perguntarem onde conseguirão seu próximo cliente, para ter um pipeline de vendas completo de leads altamente qualificados todos os meses.

Etapa 1. Pesquisa
O primeiro passo para sair da fome da geração de leads é parar de esperar que seus clientes ideais encontrem você – você deve assumir o controle de seus esforços de geração de leads.
Comece pesquisando as pessoas certas no LinkedIn, aquelas que podem ser seus clientes perfeitos.
A pesquisa avançada do LinkedIn é uma ferramenta poderosa que a maioria das pessoas não utiliza totalmente. Mesmo com a versão gratuita do LinkedIn, ainda é a funcionalidade de pesquisa mais direcionada de qualquer rede social.
Dá-lhe uma tremenda oportunidade de encontrar o seu mercado-alvo com facilidade e rapidez.
Para fazer isso, vá para a barra de pesquisa e digite as palavras-chave que correspondem aos seus clientes ideais.

Você pode filtrar ainda mais sua pesquisa por títulos, locais, empresas, setores e escolas de seus leads em potencial. E isso é apenas com a versão gratuita.
Se você tem (ou está pensando em) pagar pelo Sales Navigator , terá acesso a uma funcionalidade de pesquisa muito maior. A pesquisa avançada aprimorada produzirá uma lista vasta, mas muito direcionada, de clientes em potencial que correspondem aos seus critérios de pesquisa.
Independentemente de qual versão você está usando, você pode tornar suas pesquisas hiperdirecionadas usando parâmetros de pesquisa booleanos. Você será capaz de eliminar as pessoas erradas e focar nas certas.
Por exemplo, se você estiver procurando por alguém em uma função que possa usar títulos diferentes, poderá configurar a pesquisa para listar vários parâmetros de pesquisa diferentes ao mesmo tempo.
Se você estava procurando um líder de marketing em empresas de médio porte, pode pesquisar pelo título “Vice-presidente de marketing”. Você também pode programar sua pesquisa para encontrar um “SVP Marketing” ou um “CMO”.
Você também pode excluir certas pessoas. Você pode querer excluir termos como “consultor” e “coach” porque esses profissionais provavelmente são autônomos e não se encaixam no seu mercado-alvo.
Sua pesquisa booleana pode ficar assim:
“Vice President Marketing” OR “SVP Marketing” OR CMO NOT Consultor NOT Coach
Essa é apenas a ponta do iceberg de quão preciso você pode ser com sua segmentação no LinkedIn. Espero que agora você possa apreciar a capacidade do LinkedIn de ajudá-lo a encontrar e segmentar seus clientes ideais.
Depois de encontrar um cliente em potencial com o qual você deseja se conectar, você precisa passar para a etapa 2.
Etapa 2. Conexão
A segunda etapa da estratégia de geração de leads do LinkedIn é conectar-se com os clientes em potencial que você identificou.
Ao enviar sua solicitação de conexão para eles, personalize-a. Escreva sua solicitação de conexão com apenas um objetivo em mente: fazer com que seu cliente em potencial aceite sua solicitação de conexão.
É isso.
Eu não posso enfatizar o suficiente o quão importante isso é.
Para fazer isso, você precisa responder a uma pergunta que eles farão a si mesmos:
“Por que essa pessoa está tentando se conectar comigo?”
Agora, lembre-se, sua resposta deve ser enquadrada do ponto de vista deles. Mantenha-o simples e faça tudo sobre eles! Se você falar sobre si mesmo, a resposta deles será quem se importa! Eu não estou sendo mau aqui. Estou sendo honesto.
Existem quatro maneiras eficazes de personalizar sua mensagem de conexão:
Pontos em comum: encontre e mencione quaisquer pontos em comum relevantes que você compartilhe, como frequentar a mesma escola, pertencer à mesma organização ou até mesmo morar na mesma cidade.
Interesse: mostre interesse neles, em seus negócios ou em algo que eles postaram no LinkedIn.
Referência: Referencie algo sobre eles ou sua empresa.
Elogio: Inclua um elogio profissional relevante e apropriado.
A coisa mais importante que você precisa lembrar é fazer isso sobre eles – não sobre você! Sua solicitação de conexão deve atender a um objetivo principal: fazer com que eles cliquem em Aceitar.
Etapa 3. Engajamento
Na etapa 3, assim que sua nova conexão aceitar sua solicitação de conexão, você deseja começar a interagir com ele.
Seu único objetivo aqui é iniciar um diálogo para começar a estabelecer algum relacionamento. Uma das melhores maneiras de fazer isso é fazendo uma pergunta.
Ao fazer uma pergunta, certifique-se de mantê-la curta e não invasiva. Sua nova conexão deve ser capaz de responder a qualquer pergunta que você fizer em 30 segundos ou menos.
Por exemplo, pergunte a eles sobre algo em seu perfil do LinkedIn, algo que eles postaram no LinkedIn (na seção Atividade) ou algo sobre sua empresa.
Mantenha-se pertinente e não os inunde com conversa fiada.
Etapa 4. Construir relacionamento
Na etapa 4, seu objetivo é começar a construir um relacionamento com sua conexão. A melhor maneira de fazer isso é fornecendo valor a eles. Isso geralmente pode ser alcançado oferecendo-se para compartilhar um recurso de conteúdo relevante com eles.
Mantenha sua mensagem curta e garanta que o recurso que você está compartilhando seja altamente personalizado, relevante e de valor para eles.
Por exemplo, se meus clientes ideais fossem consultores financeiros, eu poderia oferecer um recurso genérico chamado “Plano estratégico do LinkedIn para expandir seus negócios”, mas isso não teria uma boa resposta. Por quê? Porque é muito geral e não fala com consultores financeiros ou seus principais problemas ou questões.
Se, por outro lado, eu oferecesse a eles um recurso altamente personalizado chamado “Guia do consultor financeiro para atrair clientes de alto patrimônio líquido usando o LinkedIn”, receberia uma resposta muito melhor. É específico para eles e aborda um de seus principais pontos problemáticos: obter mais clientes com alto patrimônio líquido.
Etapa 5. Conversão
Depois de iniciar um diálogo, estabelecer algum relacionamento e agregar valor ao seu cliente em potencial, é hora do passo 5: pedir para agendar uma conversa.
Seu único objetivo nesta etapa é agendar uma conversa offline, seja agendar uma chamada, um bate-papo por vídeo ou uma reunião presencial.
Muitas pessoas cometem o erro de tentar fazer um discurso de vendas em suas mensagens do LinkedIn em vez de esperar até falar com alguém.
Não cometa esse erro!
Você precisa desacelerar a venda para acelerá-la. Atalhos não funcionam , não importa o quanto você gostaria que eles funcionassem, ou quantos “especialistas” dizem que funcionarão. Eu uso a palavra “especialistas” aqui muito vagamente.
Você não saberá como posicionar sua oferta corretamente a menos que fale com seu lead e descubra quais são suas necessidades exatas.
E, por favor, não pergunte apenas “Podemos agendar uma ligação?” Uma mensagem como essa não vai funcionar.
Dê ao seu cliente em potencial um motivo para dizer sim para agendar uma ligação telefônica com você, deixando claro “o que há nele para eles”. Assegure-lhes que o telefonema será um bom uso de seu tempo.
AVISO: os serviços de geração de leads do LinkedIn e as ferramentas de automação estão surgindo em todos os lugares, fazendo promessas ousadas de grandes quantidades de novos negócios. Infelizmente, os clientes que usam esses serviços estão decepcionados com os resultados. Pior ainda, sua reputação e credibilidade são permanentemente abaladas.
Amplie sua geração de leads no LinkedIn com a nutrição de seus clientes em potencial
Só porque um prospect não está pronto agora não significa que ele não estará pronto em 3, 6 ou 12 meses a partir de agora. É essencial ficar no radar deles para que, quando estiverem prontos, você seja a primeira pessoa em quem eles pensem.
Você pode facilmente atingir esse objetivo mantendo contato com eles de tempos em tempos e, ocasionalmente, enviando-lhes conteúdo relevante que você acha que eles achariam valioso.
Se você seguir consistentemente essa estratégia de geração de leads do LinkedIn , dedicando a ela apenas 15 minutos por dia, começará a ver um fluxo previsível e confiável de novos leads todos os meses. Você não terá mais que sofrer os altos e baixos do ciclo de festa e fome se seguir o processo testado e comprovado descrito aqui no nosso método.
Para saber mais sobre cada uma das cinco etapas do método de dominação do linkedin, solicite um orçamento. Em nosso serviço de mídia social para linkedin, te ajudamos a como criar um perfil que se destaque, converter conexões em clientes e construir sua autoridade por meio do conteúdo de qualidade. Clique aqui e converse conosco.