No momento, tudo acontece online. Então, talvez você tenha decidido criar rapidamente um site para sua empresa ou organização. Ou você decidiu reativar um site existente. Ao procurar dicas de marketing digital, você sempre se depara com o termo “SEO”. O que isso representa? Aqui, vamos explicar o que significa e como abordá-lo da melhor forma!
O que é SEO?
SEO significa ‘Search Engine Optimization’. É a prática de otimizar suas páginas da web para que alcancem uma posição elevada nos resultados de pesquisa do Google ou de outros mecanismos de pesquisa. O SEO se concentra em melhorar as classificações nos resultados de pesquisa orgânica – também conhecida como não paga – . Se você tem um site e deseja obter mais tráfego, ele deve fazer parte de seus esforços de marketing.
Algoritmo do Google
As classificações desses resultados de pesquisa são determinadas pelo algoritmo do Google. Embora o algoritmo do Google permaneça secreto, anos de experiência em SEO resultaram em uma boa ideia sobre os importantes fatores de classificação. Em nossa opinião, os fatores de classificação do algoritmo do Google podem ser divididos em duas categorias:
Fatores de SEO On-page
A classificação do seu site é parcialmente decidida por fatores On-page. Os fatores de SEO On-page são todas aquelas coisas que você pode fazer para influenciar o Google de dentro do seu site real. Esses fatores incluem aspectos técnicos (por exemplo, a qualidade do seu código e velocidade do site ) e aspectos relacionados ao conteúdo, como a estrutura do seu site ou a qualidade da copy em seu site. Todos esses são fatores cruciais de SEO nas páginas do seu site.
Fatores de SEO Off-page
Além dos fatores de SEO On-page, existem fatores de SEO Off-page. Esses fatores incluem links de outros sites, atenção da mídia social e outras atividades de marketing fora do seu próprio site. Esses fatores de SEO Off-page podem ser bastante difíceis de influenciar. O mais importante desses fatores Off-page é o número e a qualidade dos links que apontam para o seu site. Quanto mais qualidade e relevância os sites vinculados ao seu site, melhor será sua posição no Google.
Outro fator fora da página é a concorrência relacionada ao nicho de sua empresa. Em alguns nichos, é muito mais difícil de classificar do que em outros. A competitividade do seu mercado, portanto, também tem uma grande influência nas suas chances de classificação.
SEO holístico
Na Natomada Produções, praticamos o que chamamos de ‘ SEO holístico ‘. Isso significa que o seu objetivo principal deve ser construir e manter o melhor site possível. Não tente enganar o Google, mas use uma estratégia sustentável de longo prazo. A classificação virá automaticamente se o seu site for de qualidade extremamente alta. O Google quer levar seus usuários ao lugar certo, pois sua missão é indexar todas as informações online do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis.
Além disso, o Google, é claro, quer ganhar dinheiro. Para conseguir isso, eles precisam garantir que as pessoas continuem usando o Google. Isso significa que eles terão que mostrar às pessoas os resultados que procuram. Portanto, se o seu site é o melhor em seu mercado, o Google deseja que ele tenha uma classificação elevada nos resultados.
Uma boa classificação permanente no Google exige uma ampla estratégia de SEO focada em todos os aspectos do seu site e em seu marketing. O lado técnico, a experiência do usuário (UX), o conteúdo do seu site: tudo precisa ser de alto nível. Para manter uma boa classificação no Google, você deve desenvolver – o que chamamos de abordagem holística de SEO.
Como a Natomada Produções pode me ajudar?
Uma das principais vantagens de uma agência especializada em SEO e Conteúdo é que ela ajuda você a criar conteúdo de alto nível. Nossos especialistas em SEO e análise de legibilidade dominam técnicas detalhadas para criar conteúdos otimizados para o seu público-alvo e além disso, também melhoramos a estrutura de seu site com a criação de links internos e externos. E tem mais! Resolvemos todos os problemas técnicos que podem impactar na classificação do seu site no Google.
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Conclusão
SEO é a prática de otimizar sites para que alcancem uma posição elevada nos resultados de pesquisa do Google – ou de outro mecanismo de pesquisa. Na Natomada Produções, acreditamos que o SEO holístico é a melhor maneira de classificar o seu site, porque você se concentra em tornar cada aspecto do seu site incrível. Não use nenhum truque de SEO de Black Hat, porque, eventualmente, isso terá consequências negativas para sua classificação. Em vez disso, pratique SEO sustentável, com seu usuário em mente, e você se beneficiará a longo prazo.