O que é uma palavra-chave?

O que é uma palavra-chave?

O que é uma palavra-chave? Ao procurar informações sobre palavras-chave em relação ao SEO, você é bombardeado com informações sobre pesquisa de palavras-chave. E, claro, isso é crucial se você deseja que sua página seja classificada. Mas também é importante entender qual é o princípio básico de uma palavra-chave . E é isso que vou explicar aqui.

O que é uma palavra-chave?

Uma palavra-chave , ou palavra-chave foco, como alguns a chamam, é uma palavra que melhor descreve o conteúdo da sua página ou post. É o termo de pesquisa que você deseja que sua página seja classificada para uma determinada posição no Google. Portanto, quando as pessoas pesquisam essa palavra-chave ou frase no Google ou em outros mecanismos de pesquisa, elas devem encontrar essa página em seu site.

Digamos que você tenha um site sobre pianos: você vende todos os tipos de pianos. Você escreve sobre o que olhar ao comprar um piano e compartilha comentários sobre os pianos que oferece em sua loja online. Você vende pianos digitais, então criou uma página de categoria de produto sobre pianos digitais. Pergunte a si mesmo:

  • Para que tipo de palavra-chave você deseja ser encontrado?
  • Quais palavras você acha que as pessoas usarão nos mecanismos de pesquisa para encontrar você?
  • Qual seria a aparência da consulta de pesquisa?

Provavelmente [piano digital], certo? Porque essa palavra-chave reflete melhor o que está na página.

Usamos o termo ‘palavra-chave’ o tempo todo;  mas isso não significa que consiste em apenas uma palavra. Muitas vezes, consiste em várias palavras. Portanto, quando falamos sobre palavras-chave, muitas vezes nos referimos a uma frase em vez de apenas uma palavra.

Por que as palavras-chave são importantes?

Uma das coisas que o Google analisa ao classificar uma página é o conteúdo dessa página. Olha as palavras na página. Agora imagine isso, se cada palavra, por exemplo, um post de blog sobre um piano digital for usada 2 vezes, todas as palavras terão a mesma importância. O Google não terá a menor ideia de quais palavras são importantes e quais não são.

As palavras que você está usando são pistas para o Google; elas informam ao Google e a outros mecanismos de pesquisa do assunto que se trata a página ou post. Portanto, se você quiser que o Google entenda do que se trata sua página, você precisará usá-la com maior frequência.

Mas o Google não é a única razão pela qual as frases-chave ou palavras-chave são importantes. Na verdade, é menos importante, porque você deve sempre focar no usuário: em seus visitantes e clientes em potencial. Com o SEO, você deseja que as pessoas acessem seu site ao usar uma determinada palavra-chave ou frase-chave. Você precisa entrar na cabeça do seu público e usar as palavras que eles usam quando estão pesquisando.

Se você usar as palavras-chave erradas, nunca obterá os visitantes que deseja ou precisa, porque seu texto não corresponde ao que seu público-alvo potencial está procurando. Mas se você usar as palavras que as pessoas procuram, sua empresa pode prosperar. Portanto, se você vir dessa forma, suas palavras-chave devem refletir o que seu público está procurando.

Com as palavras-chave erradas, você acabará sendo visto pelo público-alvo errado, ou mesmo nenhum. É por isso que ter as palavras-chave certas é muito importante.

Como você usa palavras-chave em suas páginas e posts?

Costumava haver um tempo em que você podia adicionar muitas palavras-chave às suas páginas e posts, fazer um pouco de recheio de palavras-chave à moda antiga e se classificar nos motores de busca. Mas um texto com muitas palavras iguais não é uma leitura agradável. E porque os usuários acham esse tipo de texto terrível de ler, o Google também acha isso terrível. É por isso que a classificação no Google por meio do recheio de palavras-chave, felizmente, tornou-se difícil de fazer.

Então, quais são as regras gerais aqui? Em primeiro lugar, é muito importante que seu conteúdo seja fácil de ler. Claro, você deve usar suas palavras-chave em seu texto, mas não as coloque em quase todas as frases.

Em geral, se 1 ou 2% de todas as palavras do seu texto for sua palavra-chave, você não está exagerando. Certifique-se de que estão todos bem distribuídos ao longo do texto. Não coloque todas as suas palavras-chave no primeiro parágrafo pensando que você concluiu essa parte da otimização.

Espalhe-os naturalmente em sua página ou post. Use sua palavra-chave em um título ou em alguns subtítulos, dependendo do comprimento de sua página ou post. E use-o no título da página, primeiro parágrafo e na meta descrição. Você pode encontrar todas essas recomendações na análise de SEO do plugin Rank Math SEO .

Agora que você tem um entendimento comum do que é uma palavra-chave e frase-chave. Esse conhecimento realmente o ajudará em sua pesquisa de palavras-chave, o que, obviamente, é o próximo e vital passo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Post

Newsletter

Signup our newsletter to get free update, news or insight. 

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?