Neste post, vou esclarecer por que o Google não gosta de conteúdo superficial ou de baixa qualidade e o que você pode fazer a respeito.
Na Natomada Produções, gostamos de dizer que ‘o conteúdo é rei’. Com isso, queremos dizer que você não pode classificar nenhuma palavra-chave se não escrever um conteúdo significativo e original sobre ela. Neste post de conceitos básicos de SEO, explicarei por que você precisa absolutamente de conteúdo para tornar seu site atraente para os visitantes.
Conteúdo superficial
Então, o que é conteúdo superficial? Conteúdo superficial é aquele que tem pouco ou nenhum valor para o usuário. O Google considera as Doorway Page, páginas de afiliados de baixa qualidade ou simplesmente páginas com muito pouco ou nenhum conteúdo como páginas de conteúdo superficial. Mas não caia na armadilha de apenas produzir cargas de conteúdo muito semelhante: páginas não originais, páginas com conteúdo copiado e duplicado também são consideradas páginas de conteúdo superficial. Além disso, o Google também não gosta de páginas cheias de palavras-chave. O Google ficou mais inteligente e aprendeu a distinguir entre conteúdo valioso e de baixa qualidade, especialmente desde o Google Panda.
O que o Google quer?
O Google tenta fornecer os melhores resultados que correspondam à intenção de pesquisa do usuário. Se você quiser ter uma classificação alta, precisa convencer o Google de que está respondendo à pergunta do usuário. Isso não é possível se você não estiver disposto a escrever extensivamente sobre o assunto que deseja classificar. Conteúdo superficial raramente se qualifica para o Google como o melhor resultado. Portanto, tente escrever um texto informativo e agradável para deixar o Google, mas, acima de tudo, seus usuários felizes.
Seja o melhor resultado
Recomendamos escrever um texto significativo sobre as palavras-chave que você gostaria de classificar. Se você mantém um blog sobre seu hobby favorito, isso não deve ser um grande problema, certo? Se você escreve sobre algo que ama e sobre o qual sabe tudo, é fácil mostrar ao Google que suas páginas contêm a resposta especializada que eles procuram!
Entendemos que cada situação é diferente e que nem sempre é possível escrever um texto elaborado sobre tudo. Por exemplo, se você possui uma loja online que vende centenas de peças de computador diferentes, pode ser um desafio escrever um texto extenso sobre tudo. Mas, pelo menos, certifique-se de que cada página tenha algum conteúdo introdutório original , em vez de apenas uma imagem e um botão de compra próximo ao preço. Se você vende muitos produtos muito semelhantes, também pode optar por otimizar a página da categoria em vez da página do produto ou usar canônicos para evitar problemas de conteúdo duplicado.
Como podemos ajudá-lo?
A Natomada Produções possui planos de SEO, produção de conteúdo e inbound marketing para alavancar a sua estratégia de marketing digital com foco em resultados, entre em contato. Se você precisa de uma forcinha para escrever artigos otimizados para SEO recomendamos o plugin Rank Math SEO que ajuda você a escrever um post incrível. Ele faz isso fornecendo verificações de análise de conteúdo. Uma dessas verificações é escrever pelo menos 600 palavras por página ou posts. Ele também verifica se você não usou a mesma palavra-chave foco antes, o que ajuda a evitar que você crie conteúdo semelhante repetidamente. Outra verificação útil para isso é a verificação de densidade de palavras-chave. Se sua pontuação for muito alta, provavelmente você está colocando sua palavra-chave em seu texto, dando-lhe uma sensação não natural. Portanto, certifique-se de que pelo menos esses marcadores sejam verdes.

Além disso, você pode usar a verificação de legibilidade para garantir que a qualidade do seu texto seja boa e que os leitores possam entender facilmente o texto que você escreveu.
Quer realmente saber como sua empresa pode ter conteúdo que classifique? Então, nossa consultoria em SEO provavelmente é o que você precisa. Ela realiza em todo o processo de pesquisa de palavras-chave e criação de conteúdo, ajudando você a ter um conteúdo incrível para o seu site!
Reserve minha reunião gratuita de marketing